quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Unemat disponibiliza bolsas de iniciação científica para acadêmicos cotistas


Unemat disponibiliza bolsas de iniciação científica para acadêmicos cotistas

29/07/2011
Matéria reproduzida em: Jornal documento

A Universidade do Estado de Mato Grosso divulgou nesta semana edital de bolsas de iniciação científica direcionadas para acadêmicos cotistas.

As bolsas são do Programa de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) vinculadas a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação. O valor da bolsa é de R$ 360,00, com carga horária de 20 horas semanais.

Essa é a primeira vez que a instituição disponibiliza bolsas destinadas a atender as ações afirmativas, que já ocorrem dentro da Unemat, que garantem o acesso ao ensino superior por meio da reserva de 25% de todas as vagas para estudantes que se autodeclaram negros ou pardos.

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Áurea Ignácio, explica que neste primeiro ano serão disponibilizadas cinco bolsas PIBIC-AF, mas a perspectiva é que este número aumente gradativamente nos próximos anos, atendendo um maior número de acadêmicos cotistas, somando forças com as ações afirmativas desenvolvidas pela Unemat.

Os docentes deverão encaminhar as solicitações de bolsa até o dia 12/8, atendendo os quesitos estabelecidos do Edital PIBIC/CNPq ACOES AFIRMATIVAS - AF Nº 004/2011.

Mais informações podem ser obtidas no link UNEMAT.


Extraído de SEPPIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário