quarta-feira, 7 de setembro de 2011

UFPA mantém sistema de cotas



Qua, 07 de Setembro de 2011 03:39

Em 2012 a Universidade Federal do Pará (UFPA) receberá 7.631 mil candidatos e estréia dois novos cursos de graduação. O edital do Processo Seletivo 2012 (PS 2012) será divulgado na próxima segunda-feira, 12 de setembro, no site do Centro de Processos Seletivos (Ceps) no endereço www.ceps.ufpa.br. As inscrições começam no dia 14 de setembro, junto com a Abertura da Feria Vocacional da UFPA. Já a prova elaborada pela Universidade será aplicada no dia 4 de dezembro.

Nesta terça-feira, 6 de setembro, o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPA (Consepe) aprovou o edital do Processo Seletivo 2012 da Universidade. Entre as novidades para o próximo ano estão a criação de 675 novas vagas em 18 cursos de graduação, dois deles são inéditos na UFPA: O curso de Arquivologia e o curso de Engenharia de Telecomunicações. O primeiro oferta 40 vagas e está ligado à Faculdade de Biblioteconomia do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) e o segundo oferta 40 vagas, sendo 20 matutinas e 20 vespertinas, e está ligado ao Instituto de Tecnologia (ITEC).
...

O sistema de cotas também foi mantido. Segundo a Resolução nº 3.361 de 5 de agosto de 2005, do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPA (Consepe), 50% das vagas ofertadas anualmente são reservadas à estudantes que tenham cursado todo o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino e, destas, 40% são reservadas à estudantes que no ato da inscrição se declaram negros ou pardos e optam por concorrer neste sistema de cotas.

Serviço:
Divulgação do edital e das regras do Processo Seletivo 2012 da UFPA
Data: lançamento do edital em 12 de setembro
Início das Inscrições: 14 de setembro
Assessoria de Comunicação da UFPA

 Extraído de Planetauniversitario

Nenhum comentário:

Postar um comentário