sábado, 4 de junho de 2011

Ufal adere ao Enem e mantém sistema de cotas

Ufal adere ao Enem e mantém sistema de cotas

Seg, 04 de Abril de 2011 13:31

As vagas de todos os cursos de graduação da Universidade Federal de Alagoas serão preenchidas, a partir deste ano, através do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Mesmo aderindo totalmente ao Exame como processo seletivo, a instituição mantém o Programa de Políticas Afirmativas, mais conhecido como Sistema de Cotas, destinado a candidatos afro-descendentes oriundos de escolas públicas.

O pró-reitor de Graduação, Anderson Dantas, informa que, com a adesão em 100% ao Enem, as vagas ofertadas pela Ufal em seus 80 cursos de graduação dos três Campi (Maceió, Arapiraca e Sertão) passarão a ser cadastradas na plataforma do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação.

“A decisão no Conselho Universitário (Consuni) pelo Enem ocorreu desde 2009, mas a Universidade Federal de Alagoas necessitou fechar o ciclo do Processo Seletivo Seriado (PSS), o que ocorreu em 2010, e também deu um tempo às escolas do Estado para que pudessem se adaptar ao novo processo de seleção implantado. É importante destacar que durante esse período a Ufal participou de discussões nacionais e também com o Conselho Estadual de Educação de Alagoas, onde debateu a adesão ao novo processo que seleciona já a partir de 2011, para o preenchimento das vagas de 2012”, frisa o pró-reitor.
. . . . .

Extraído de Planeta Universitário

Nenhum comentário:

Postar um comentário