sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

UFRJ - vestibular 2011

UFRJ divulga a primeira lista de aprovados no vestibular

Processo seletivo selecionará estudantes para 40% das vagas na universidade. 60% serão selecionados pelo Sisu

iG São Paulo | 14/01/2011 10:42

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) divulgou nesta sexta-feira (14 de janeiro de 2011) a lista dos aprovados em primeira chamada no vestibular 2011. O processo seletivo tradicional irá selecionar estudantes para 40% das vagas da universidade. O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) será responsável pelo preenchimento das outras vagas – sendo que 20% será destinado às cotas sociais estabelecidas pela UFRJ.

Íntegra em Último Segundo

Inscrições para vagas em universidades pelo SiSU vão até quinta

Decisão judicial muda critério de cotas da UFRJ e determina prorrogação do prazo de inscrições, previsto para acabar na terça

iG São Paulo | 17/01/2011 13:01 - Atualizada às 19:04

O Ministério da Educação decidiu estender o prazo de inscrição do Sistema Único de Seleção (SiSU), antes previsto para acabar nesta terça-feira, para quinta, dia 20. A prorrogação foi definida depois que Justiça determinou que a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) deveria mudar o critério de reserva de vagas para a instituição e estender o prazo de inscrição.

Antes restritas aos alunos de escolas daquele Estado, as cotas de 20% das vagas da UFRJ foram ampliadas aos da rede pública de todo o País. A direção da UFRJ decidiu não recorrer e vai cumprir integralmente a decisão da Justiça, que também prevê a mudança no prazo de inscrição. Em função disso, o MEC decidiu prorrogar as inscrições do SiSU para todos até o dia 20, às 23h59. Nas próximas horas, será divulgado novo cronograma de datas das inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni) e das matrículas nas universidades federais e nos institutos federais de educação, ciência e tecnologias.

[...] Íntegra

Extraído de Último Segundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário