quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sobra de vagas nas Cotas no Sisu?

UEMS teve maior sobra de vagas do País no Sisu

Escrito por Campo Grande News Ter, 25 de Janeiro de 2011 10:57

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) teve a maior sobra de vagas no Sisu (Sistema de Seleção Unificado) no País. Das 176 vagas não preenchidas pelo sistema, 79 eram oferecidas pela universidade do Estado, todas reservadas para política afirmativa de cota à população indígena.

Foram ofertadas 83.125 vagas em instituições de ensino superior em todo o Brasil. A sobra corresponde a 0,2% do total. Todas oferecidas em regime de cotas.

A Unipampa (Universidade Federal do Pampa), no Rio Grande do Sul, teve 64 vagas não preenchidas, destinadas a alunos que cursaram todo ensino médio em escola pública e tinham ascendência indígena ou candidatos com deficiência.

Essas vagas podem ser preenchidas na lista de espera, última rodada de seleção no Sisu, que está prevista de 13 a 17 de fevereiro. Antes haverá outras duas chamadas para preencher as vagas dos candidatos aprovados e que não fizeram matrícula.

Entre os cursos em que há sobra de vagas há alguns bastante concorridos como engenharia elétrica e relações internacionais, na Unipampa.

(Com informações da Agência Brasil)

Fonte O Correio News



Nenhum comentário:

Postar um comentário